1- Não vai ser cassado; 2- Vai se candidatar; 3- Vai ser eleito em 2018

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) divulgou nota sobre a instauração de processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e disse que não deverá sofrer qualquer sanção.

Bolsonaro é alvo de uma representação movida pelo PV – legenda que não tem assento no conselho.

O partido acusa o parlamentar por apologia ao crime de tortura ao homenagear o coronel Brilhante Ustra durante a sessão, em abril deste ano, que aprovou a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Carlos Alberto Brilhante Ustra, conhecido como coronel Ustra, foi o primeiro militar reconhecido pela Justiça como torturador na ditadura.

Na nota, Bolsonaro cita a imunidade parlamentar, prevista na Constituição Federal, e descarta sofrer sanção por causa da menção ao coronel na sessão do impeachment.

“O assunto, por demais conhecido, foi a referência que fiz ao coronel Brilhante Ustra ao proferir meu voto na sessão de impeachment da presidente Dilma e que, certamente, não deverá motivar qualquer sanção, já que se trata de opinião de parlamenatar, proferida em plenário na Câmara dos Deputados”, diz a nota.

“A menos que os próprios congressistas queiram dar munição àqueles que insistem em relativizar a imunidade parlamentar assegurada no art.53 da Constituição Federal”, acrescenta.

Bolsonaro critica ainda o PV que, segundo ele, é um partido que apresenta com frequência denúncias contra “parlamentares que os incomodam”.

No prazo de duas sessões, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), anunciará o nome do relator do caso a partir de uma lista tríplice que inclui os nomes de Zé Geraldo (PT-PA), Valmir Prascideli (PT-SP) e Wellington Roberto (PR-PB).

Fonte: EXAME

9 thoughts on “1- Não vai ser cassado; 2- Vai se candidatar; 3- Vai ser eleito em 2018

  1. Adenilson Vaz da Costa 28 de junho de 2016 at 22:51

    Será eleito presidente em 2018!

  2. Edinaldo Roberto Huntemann 29 de junho de 2016 at 00:05

    Esses partidinhos mequetrefes de esquerda acham que todo o povo brasileiro é desinformado. Tem uma meia dúzia de “brasileiros” que estão vivendo sem trabalhar envolvidos com MST, CUT, MTST, UNE, Foro de São Paulo e demais grupos baderneiros que nada produzem, que não geram riquezas e querem viver invadindo o que os outros que trabalharam para ter. Estou esperando o dia que este país terá de volta a ORDEM e o PROGRESSO, porque hoje o que vemos é a desordem e o retrocesso. “Alunos” fazendo greve e impedindo quem queira de estudar, impedindo professor a dar aula, em que país estamos? Onde alunos faz greve? Produtores rurais jogados as traças sem investimentos, sem infraestruturas, sem segurança e, principalmente e mais cruel de todos, sem a garantia da propriedade privada. Hoje, com esses partidos de esquerda governando, o povo que levanta sedo para ir trabalhar, que paga seus impostos, que gera riqueza, esse povo não em segurança de que o que produzir será seu.

  3. Mario rogerio avilada silva 29 de junho de 2016 at 00:08

    Esquerda asquerosa,tenta desqualificar nao por roubo como seus pares,mas por babuzeiras. E o hospital Che. Morte.

  4. Domingos Martins 29 de junho de 2016 at 14:07

    Ladrões, indisciplinados, vagabundos, assassinos tem medo dele, por isso Bolsonaro terá o meu voto.

  5. David 29 de junho de 2016 at 17:21

    Cambada de vagabundos esses PTralhas.

  6. Luiz Carlos de Arruda Prado 29 de junho de 2016 at 17:30

    Quando é que poderemos ficar livres desse bando de ladrões? Estamos precisando de outro Gen. Mourão Filho e de outro Cel. Brilhante Ustra…. Enquanto esperamos, que Deus nos ajude!!!!

  7. Joice 29 de junho de 2016 at 21:41

    #SomosTodosBolsonaro

  8. Raimundo Chaves Carreiro 30 de junho de 2016 at 12:22

    Deixo os meus mais sinceros agradecimentos a Deus por ter levantado enfim um homem com perspectivas reais que terá os pés no chão para governar o Brasil e que tem em sua bandeira a moralidade, a família e principalmente o senso de justiça. Deixo a certeza que militarei a favor de Bolsonaro Presidente e empenharei o meu voto a bem da verdade enterrada durante anos desde a era militar, que governo não se resume em roubar, roubar e roubar mas que consiste administrar o bem público patrimonio nacional pertencente a todo brasileiro..Gritarei nas ruas, nos bairros e onde quer que tenha viventes: Bolsonaro Presidente!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Airton ferreira 30 de junho de 2016 at 22:24

    Tai o desenprego a fome,estao assaltando o nosso brasil e ta tudo certo so querem tirar o bolsonaro e os inimigos da nacao estao todos ai.

Deixe um comentário

Nome *
Email *
Site